Endereço: Rua Jaci Destri, 5468, Ponta de Baixo, São José - SC | CEP: 88104-058
Telefones: (48) 3035-1102 / 9 9161-2493
Email: tubogas@tubogas.com.br
Atendimento: 24 Horas no celular
DICAS TUBOGÁS:
* Os reguladores (válvulas) de segundo estágio devem ser substituídos a cada cinco anos, segundo a NBR 8473 (Norma Brasileira de Regulamentação).
* As instalações destinadas ao uso de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) devem passar por Teste de Canalização (Teste de Estanqueidade) periodicamente.
* As empresas prestadoras de serviços no segmento de instalação e manutenção de rede de gás devem ter seu registro junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e ter em seu quadro funcional um técnico responsável (engenheiro).
Segurança é coisa séria, contrate profissionais habilitados e credenciados para você ou sua empresa.
SUA SEGURANÇA É NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO.
REGISTRO CREA 080191-7
Teste de estanqueidade e ART.
Com gás não se brinca; Gás Combustível é coisa séria; portanto é muito importante nas edificações residenciais, comerciais e industriais que se utilizam de redes canalizadas de gases combustíveis; realizar periodicamente inspeções técnicas e a realização de testes de estanqueidade, a fim de conferir a pressão das instalações; minimizando os riscos de explosões e incêndios.
Os Testes de Estanqueidade devem ser realizados somente por empresas especializadas e de comprovada experiência, que possuam em seu quadro de colaboradores, profissionais habilitados, qualificados tecnicamente e devidamente treinados nas normas de segurança e boas práticas de engenharia, a empresa e seu profissional responsável técnico deve possuir registro ou visto ativo no CREA de sua jurisdição e estar em dia com sua anuidade.
Sempre exigir a emissão da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, antes do início dos trabalhos.
Os testes têm como objetivo detectar as condições de estanqueidade das redes de Gás LP e GN, esse serviço segue as Normas ABNT e instruções técnicas do Corpo de Bombeiros.
“Teste de Estanqueidade exigido pelo Corpo de Bombeiros é fundamental para a sua segurança.”